Marcadores:

Esquema de Hepatite B

Por Cida → quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Esquema de Hepatite B em situações especiais:

- Recém-nascidos de mães HbsAg+: O esquema é de 3 doses. A aplicação da vacina é fundamental, o mais precocemente possível, idealmente nas primeiras horas de vida. Nestes casos também é necessário a aplicação de imunoglobulina humana anti-hepatite B.
- Prematuros (menos de 33 semanas) ou baixo peso (menos de 2000g): Quando a primeira dose for feita ao nascer (nas primeiras 24 horas de vida) recomenda-se o esquema de 0, 1, 2 e 6 meses. Se a primeira dose for administrada com mais de quatro semanas de idade, o esquema a ser adotado é o habitual de três doses (ex. 1, 2 e 6 meses de idade).
- Hemofílico e Talassemico: O esquema é o habitual (0, 1 e 6 meses) com volume de acordo com a faixa etária.
- Renal crônico: Esquema vacinal de 0, 1, 2, 12 meses.
  Dose: - Menor de 20 anos administrar 1,0 ml (20 mcg)
            - Idade igual ou maior de 20 anos: administrar 2,0 ml (40mcg).
   Realizar sorologia pelo menos uma vez a cada 12 meses e aplicar uma dose de reforço quando a concentração for menor que 10mUI. Registrar os reforços como 4ª dose.
- Infectados pelo vírus HIV: O esquema é 0, 1, 2, 6 e 12 meses. Dose dobrada, igual ao renal crônico.
- RN de mães infectadas pelo HIV: Iniciar esquema ao nascer (0, 1 e 6) com dose de rotina de 0,5 ml, se o diagnóstico de infecção for confirmado, as doses subsequentes serão aplicadas com 1,0 ml (20mcg). Caso o esquema já tenha sido completado com três doses, aplicar a 4ª dose de 6 a 12 meses após a 3ª dose.         

Marcadores:

Cida

Sou Funcionária Pública na area de saúde. Criei esse blog para quem quer e precisa se atualizar. Atualização em saúde, deve ser constante na vida dos profissionais da área da saúde e assim poder ajudar aqueles que cuidam de vida. Foi especialmente preparado para ajudar a esclarecer, passo a passo e em linguagem fácil, tudo o que você sempre quis saber sobre as vacinas, mas ainda não tinha onde procurar, onde ler ou a quem perguntar, poder ajudar as mães que se preocupam com a saúde de seus filhos: para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e também para aqueles que se interessam pela área de saúde, mais precisamente pela área de prevenção e deseja estar sempre atualizado(a).

Um comentário to ''Esquema de Hepatite B"

ADD COMMENT
  1. Como me tornei uma mulher feliz novamente
    Com lágrimas de alegria e felicidade, estou prestando meu testemunho a todos os telespectadores on-line, meu problema com o estágio IB de Câncer de Estômago causou-me muitas dores e tristezas, especialmente em minha família.
    Eu estava com tanto medo de perder a vida, sofri o constrangimento de visitar
    terapia centenas de vezes, infelizmente eles não encontraram uma solução definitiva para o meu problema, chorei o dia todo e a noite, tenho que viver minha vida dessa maneira? Eu procurei toda a Internet por cuidados, fui enganado por fraudadores da Internet vezes sem números ... até que um amigo meu que fica no Reino Unido me apresentou a um amigo dela que estava curado da mesma doença, e ela me apresentou ao Dr. Itua, que a curou do câncer de mama por este e-mail / WhatsApp +2348149277967, drituaherbalcenter@gmail.com. Entrei em contato com ele e ele prometeu que tudo ficaria bem e que eu tinha fé. Ele me enviou seus medicamentos à base de plantas através do Courier servcie e fui instruído sobre como tomá-lo por três semanas para curar, segui as instruções que me foram dadas e Hoje sou uma mulher feliz novamente. Ele cura todos os tipos de doenças como - câncer no cérebro, doença trofoblástica gestacional, câncer de cabeça e pescoço, câncer de ovário, linfoma de Hodgkin, herpes, câncer de fígado, câncer de garganta,
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresesclerose, doença de Alzheimer, diarréia crônica, DPOC, Parkinson, Als, carcinoma adrenocortical Mononucleose infecciosa.
    Câncer de intestino, Câncer de tireóide, Câncer de útero, Fibróide, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Escoliose lateral amiotrófica, Tumor cerebral, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolonaTumor de bexiga Mieloma múltiplo, tumores neuroendócrinos
    Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de sinusite, Hepatite A, B / C, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer de coluna, Câncer de estômago, Câncer de estômago, Câncer de vagina, Câncer de vulva,
    Câncer testicular, Doenças de Tach, Leucemia.

    ResponderExcluir